Projeto Verão Esteio Caminhada Orientada

segunda-feira, janeiro 31, 2011
 A manhã de domingo acordou mais bela neste dia 30 de Janeiro de 2011 no Galvany Guedes , a Caminhada Orientada que faz parte do Projeto de Verão da Prefeitura Municipal de  Esteio , que contou com mais de 50 participantes  entre idosos e acompanhantes.
    Na Coordenação do evento a participação do Diretor de Eportes do Município Paulo Andrade, os Professores Marcelo, Ivan Danilo, Leonardo Zanatta, ainda os voluntários Thiago e Priscila, também a participação de integrantes da Diretoria da ACORES Paulo Henrique Dos Santos, Adão Juares Camões, Geovani Rodrigues, João Barcelos e Clara Fazenda.

O evento iniciou as 9 horas da manhã conforme o programado., com apresentação das pessoas, O Sr. Diretor de Esportes  Paulo Andrade e o Prof. de Ed. Física Leonardo Zanatta falaram sobre as orientações, benefícios e cuidados essenciais para práticas  de  atividades físicas, Paulo Santos Diretor de Comunicações da Associação dos Corredores de Rua de Esteio  falou sobre o trabalho exercido pela ACORES no ambiente do Parque Galvany Guedes, nas  ações sociais e desportivas, a importância de se levar o estimulo e incentivo para prática desportiva como bandeira a qualidade de vida, Adão Juares Camões vencedor da primeira Maratona de Porto Alegre, Professor de Educação Física relatou sua trajetória no atletismo, Geovani Rodrigues relatou sobre os trabalhos desenvolvidos junto a Acores e com trabalhos realizados no Estado voltados a reciclagem e os cuidados ao meio Ambiente.

Houve uma singela apresentação do Compositor de Musicas Gaúchescas Zé Arroeiro, também outros integrantes apresentaram suas poesias,  e após os aplausos passaram a atividades preparatórias para a caminhada na pista do Parque Galvany Guedes sob orientação do Professor Leonardo zanatta , alongamentos, aquecimento, e uma caminhada de revezamentos, após a atividade uma bela conversa, hidratação e apresentação do canteiro de Ervas Naturais, encantou os idosos que na maioria ainda não conheciam o Parque.

Paulo Henrique dos Santos (Departamento de Comunicações da ACORES)




 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x